segunda-feira, 1 de novembro de 2010

JURAS DO INSTANTE


Eu tava ali sendo observado e, ao mesmo tempo observando, na hora da dor e do sofrimento tudo o que vivi, veio a tona, comecei a procurar... começa a luta, à busca da resposta pra aliviar a dor ou se condenar... passa um filme da vida real das coisas que foram feitas, das boas e das ruins que na concepçao podem ter sido a causa de tamanha dor e sofrimento... vieram as lembranças das discursoes com pai e mae... e das brigas com os irmãos... das vezes que fui mal com, pessoas que nao sabiam se expressar... não despresos ou preconceitos e ou ate mesmo por racismo, nunca, jamais... nao cheguei a perguntar a DEUS o porque de eu ter ficado paraplegico... se eu juntar as besteiras que falei, as formas como agi, por impulso de momentos... e que realmente levando enconta fatos e argumentos... creio que eu nao taria de cadeira de rodas...  lembro que quando me encontrei sozinho no leito do hospital, conversei com o além. E lá no além eu dizia aos santos que nao repetiria as frases de antes, nao me exaltaria com ninguém... falei para meu padin cicero, para JESUS CRISTO, o senhor DEUS, que frenquentaria a igrejas, que segueria a rotina catolica ou evangelica... numa segunda internacao no mesmo hospital, em uma vista a unidade, um grupo de evangelicos conversava comigo e um dos pregantes perguntou se eu aceitava JESUS. Ora, respodi que havia aceitado JESUS desde o dia que vim ao mundo... entao ele argumentou que eu teria que aceitar JESUS diante dos homens. Falei que nao. Ora JESUS nao é pra ser apresentado diante dos homens... o que tem que ser apresentado sao as nossas acoes, temos que mostrar o que é aceitar-lo, viver no dia a dia... depois de algum tempo ja em casa e com acontecimentos rotineiros... hoje vejo que tudo o que falei para o alem foi em vao. Que nós enquanto gente nao iremos nos acostumar, nao dá pra entender ou controlar as coisas, as situacoes vivenciadas... nao apredemos com a dor o que a vida pode nos ensinar com amor... minha vida mudou nao completamente porque meu raciocinio nao foi afetado... e por apenas isso eu nao deixei de andar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a), me diga o que você achou da minha vida. O que eu devo melhorar... em minhas postagens...