quinta-feira, 4 de novembro de 2010

METAMORFOSE

Tomar banho, se alisar, tocar-se com prazer... Olhar pernas e ver que ta tudo muito bem... Poder se exibir. Eita coisa boa... Sensação maravilhosa... Brincar de ser feliz com o corpo que tem, poder se destacar de certa forma... Vestir uma roupa... Se sentir legal de corpo e alma... Vem a doença e leva parte desse prazer... Hoje saio da cadeira convencional, vou até a cama... Tiro a roupa passo para a cadeira de necessidades fisiológicas... Vou ate o banheiro espero defecar, passo a sonda de alívio, começo meu banho... Terminado, faço o mesmo percurso... Vou ate a cama, visto minha roupa e volto à cadeira convencional... Sei que nem todos paraplégicos têm a mesma lesão e que existem diferentes reações ao longo do tempo... Sei também que, o que acontece comigo é algo que nem todos têm... A medicina não explica com precisão, e não dá boas esperanças, que é as pernas em movimentos involuntários... Mais, na minha visão, é melhor ver as pernas se mexerem por impulsos involuntários que não ver-las se mexerem de modo algum... O que acontece é algo muito interessante... Veja só: quando estou com dor de cabeça às pernas dão choques... Dor de barriga, infecção urinária, água fria, algo quente... Se eu ficar numa posição por muito tempo elas também reclamam... A todos esses estímulos elas respondem... Na minoria das vezes elas se esticam... Na maioria se encolhem... Um dos maiores olhares desanimadores é ver a perda de massas musculares... Sei que nem todos têm essa perda... Mais no meu caso existe... Pra mim é meio que animador ver as pernas se mexendo... Tenho fé em DEUS e nos homens da tecnologia... Que a acessibilidade aos portadores de paraplegia e outras deficiencias... Serão cada vez mais eficazes, que a esperança não se acabe antes das conquistas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a), me diga o que você achou da minha vida. O que eu devo melhorar... em minhas postagens...