terça-feira, 21 de setembro de 2010

ACONTECEU



Hoje é terça-feira. 21 de setembro de 2010. Faz dois anos e quatro meses que eu estou paraplégico. É também a data de meu aniversário. Estou completando 30 anos de idade, hoje...  Às vezes o destino nos deixa confuso. Numa mesma data 21 de setembro (meu aniversário) de 2006, sofri um assalto, onde os assaltantes me levaram uma bicicleta que estava usando... Num certo dia ainda cursando o 1º ano do ensino médio, uma colega falava que iria desistir de estudar, perguntei por que, e ela (Gal) respondeu que era por estar grávida e a barriga ia pesar muito, já que a única escola de ensino médio ficava longe de sua casa... Teria que desistir... Como sou muito brincalhão falei pra ela que a turma arrumaria uma cadeira de rodas e que eu a empurrava todo dia, de ida e volta de casa a escola... O meu filho que hoje é meu camarada de nove anos de idade, poderia não existir já que eu não queria que ele viesse ao mundo (aborto) por que a mãe (Marcela) era prostituta e eu não sabia...  Discordo de algumas falas da bíblia, no que toca quem será perdoado e quem irá ao inferno... São tantas coisinhas que acontecem que por algo acometido, consumido ou por teoria... Que acabamos entendendo ou distorcendo a realidade dos fatos... Onde o lógico e o inserto predomina com muita propriedade... Comparado a muitos paraplégicos dois anos e quatro meses não é quase nada... Mais dois anos pra mim é muito tempo numa cadeira de rodas... O mais importante é que eu posso relatar e expressar meus sentimentos... E dizer que não é fácil... Mais pode ser superado... Hoje eu durmo, amanhã eu acordo e, assim a vida segue... 

Um comentário:

  1. muito boas as alterações, parabéns. tenho a impressão de que visito mais seu blog do que vc o meu, mas tudo bem. talvez se vc me visitasse mais entendesse um pouco mais daquelas ideias que discutiamos em sua casa outro dia...

    até a proxima companheiro...

    ResponderExcluir

Amigo(a), me diga o que você achou da minha vida. O que eu devo melhorar... em minhas postagens...